1 de agosto de 2022

PTB oficializa Wellington Carneiro como candidato ao governo de Pernambuco

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) homologou em convenção a candidatura de Wellington Carneiro como candidato a governo de Pernambuco. Sua vice-governadora será Caroline Tosaka. O partido não disputará a vaga de senador.

O evento ocorreu no último sábado (30) em um hotel no bairro do Pina, no Recife. O partido ainda definiu que terá 17 candidatos a deputado estaduais e 19 candidatos a deputados federais por Pernambuco.

Provável único pastor na disputa ao governo, Pastor Wellington Carneiro é advogado e graduado em Gestão Pública. Tem cinco filhos e é casado com a promotora de eventos Daniela Carneiro. Seu pai, Oscar Carneiro, foi prefeito da cidade de Correntes, também no Agreste de Pernambuco, entre 1993 e 1996.

“O nosso foco é resgatar os valores judaicos cristãos, levar Pernambuco ao eixo do desenvolvimento, fazer com que o Leão do Norte volte a rugir. Pernambuco está largado, está jogado às traças e nós queremos e vamos fazer Pernambuco voltar a disputar no cenário nacional”, afirmou Wellington Carneiro.

O pastor já foi filiado a outros dois partidos, no PP por 19 anos e passou quatro anos no Patriota. Ele foi secretário de Finanças de Correntes e concorreu como candidato a vice-prefeito nas eleições de 2020 na chapa do deputado estadual e candidato a prefeito no Recife, Coronel Feitosa.

Sua vice, Caroline Tosaka é natural de São Paulo e atualmente preside o PTB Mulher em Pernambuco.

“Desde já estou muito honrada em estar participando deste pleito junto ao pastor Wellington. Meu nome é Carol Tosaka, sou mãe, sou conservadora. Somos candidatos independentes e sem apadrinhamentos políticos”, opinou a vice.

Para a disputa presidencial, o partido vai apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!