Pesquisar

Miguel e Alessandra Vieira são oficializados para disputar o governo de Pernambuco pelo União Brasil; Carlos Andrade Lima disputa o Senado

Sob o lema ‘Pernambuco com Força de Novo’ o União Brasil oficializou as candidaturas de Miguel Coelho e Alessandra Vieira como candidatos a governador e vice, respectivamente e revelou Carlos Andrade Lima para disputar a vaga do Senado no palanque.

O evento reuniu diversos apoiadores no Clube Internacional, na zona norte do Recife e contou com a presença de diversos nomes que se postularão a vagas na Alepe e na Câmara dos Deputados.

O presidente nacional da sigla, Luciano Bivar compareceu ao evento e revelou que disputará a reeleição para deputado federal. Ele anunciou Soraya Thronicke como candidata à Presidência da República pela sigla.

Miguel Coelho foi homologado em convenção (Pedro Alves/G1)

Em seu discurso, Miguel Coelho elencou diversas ações executadas enquanto prefeito de Petrolina por dois mandatos, cargo que renunciou em março para disputar o governo, e pontuou que irá solucionar os problemas hídricos que afetam o estado e valorizar a segurança e educação.

“Chego aqui nesta convenção como se não tivesse andado em nada, porque o que fizemos foi o que nos preparamos até aqui. A campanha começa a partir de hoje. Estou com gás, energia, mas acima de tudo, amor. Nosso desafio é poder sair daqui falando dos novos hospitais que vamos construir, que vamos acabar com essa safadeza da Compesa, vamos valorizar nossas polícias, abrir creches. Mas, mais ainda que esse projeto que é liderado por Miguel e Alessandra tem um objetivo simples, de poder devolver a autoestima, o orgulho e a força do povo pernambucano. Encontrei, há seis anos, uma cidade que estava como Pernambuco. Cabisbaixa, triste e desmotivada. Através da boa política, das palavras sinceras e verdadeiras, fizemos uma grande transformação”, disse Miguel Coelho.

Deputada Alessandra Vieira discursou no evento (Pedro Alves/G1)

Alessandra Vieira antecipou o discurso de Miguel Coelho e relembrou sua infância repleta de dificuldades com sua mãe e irmãos em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

“Digo sempre que posso me chamar de filha da Superação. Minha mãe teve que passar por cima de muitos obstáculos para criar seus filhos com dignidade, e sei que ainda hoje muitas mulheres escrevem a mesma história que ela. Isso precisa mudar e o poder público tem esse papel fundamental. Podemos fazer. Só basta querer. A gente sai todo dia de manhã sem hora para voltar para casa e é em busca de melhores dias para cada um de vocês”, falou, sendo aplaudida pelos simpatizantes.

Carlos Andrade Lima vai disputar o Senado pela chapa (Pedro Alves/G1)

No evento, Miguel Coelho anunciou que seu candidato a senador é o advogado Carlos Andrade Lima, que disputou as eleições de 2020 no Recife pelo PSL.

“Vamos acabar com essa história de polarização, minha gente. Essa coisa de ‘é Lula, é Bolsonaro’. A única polarização que existe é entre a competência e a incompetência”, declarou Carlos.

A coligação, que conta com os partidos Patriota, PSC e Podemos, terá 50 candidatos a deputado estadual, dentre eles o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira pelo União Brasil, e 26 candidatos a deputados federais.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter