1 de agosto de 2022

Edson Vieira oficializa candidatura e disputará vaga na Alepe pela 4ª vez

O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (UB) homologou na tarde deste domingo (31) sua candidatura a deputado estadual por Pernambuco. Essa será a quarta vez que o ex-prefeito disputará uma vaga na Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco).

Após ter sido eleito em 1994 o vereador mais jovem do Brasil, Edson Vieira disputou sua primeira eleição como candidato a deputado estadual pelo (PSDB) em 1998 e obteve 12.269 votos, porém não foi eleito. Já em 2004, Edson Vieira retornou à política depois de um tempo ausente e disputou um mandato de vereador, sendo o mais votado com 3.037 votos.

Dois anos depois, em 2006, Edson conseguiu ser eleito pelo PSDC com 39.378 votos. Nas eleições municipais de 2008, Edson foi candidato a prefeito e perdeu para o também deputado Toinho do Pará. Em 2010 foi reeleito deputado pelo PSDB e atingiu 49.338 votos.

Em 2012, Edson Vieira voltou a disputar a prefeitura e conseguiu ser eleito derrotando, até então, a maior liderança política da cidade, Zé Augusto. Nas eleições estaduais de 2014, Edson apoiou a reeleição de Diogo Moraes (PSB).

Em 2016 foi reeleito prefeito, vencendo o pleito contra o ex-vereador Fernando Aragão, e nas eleições de 2018, lançou sua esposa Alessandra Vieira ao cargo de deputada estadual. Alessandra foi eleita com 45.115 votos.

Com seu nome oficializado para mais uma disputa, Edson Vieira exaltou o seu slogan “Atitude Pra Fazer”.

“Pernambuco precisa de alguém com atitude para realizar as transformações que o povo precisa. Colocamos nosso nome para integrar esse projeto o qual acredito que vai transformar essa triste realidade em que nosso povo vive”, disse.

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!