Pesquisar

Blog do Jamildo: Paraná Pesquisas mostra crescimento de Bolsonaro em Pernambuco

 

 

A pesquisa eleitoral do instituto Paraná Pesquisas, que já foi apresentada ontem com os levantamentos de intenção de voto para o Governo do Estado e Senado Federal, apresentou também nesta terça (17) os números da corrida presidencial no estado de Pernambuco.

O ex-presidente Lula (PT) permanece na frente da disputa no estado, com 54,3%, enquanto Jair Bolsonaro (PL) aparece com 26%. Ciro Gomes (PDT) está em terceiro com 5,2% e André Janones (Avante) com 1,1%, empatado com João Dória (PSDB).

Abaixo de 1% estão Pablo Marçal (PROS), com 0,5%; Luciano Bivar (UB), 0,2%, Eymael (DC), 0,1%, Simone Tebet (MDB), 0,1% e Vera Lúcia (PSTU), 0,1%. Felipe D’Ávila (Novo), não pontuou.

A pesquisa apresenta crescimento de Jair Bolsonaro no estado, um levantamento do Paraná Pesquisas em março apontava 23% de intenções de voto para o atual presidente.

A pesquisa ouviu 1.510 eleitores com idade superior a 16 anos, em 60 municípios entre os dias 10 a 14 de maio de 2022.

O nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,6% para mais ou para menos.

 

Reprovação do Governo Bolsonaro

A taxa de reprovação com o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) também foi aferida no levantamento do instituto.

Atualmente, a taxa de reprovação apresentou redução de 2% em comparação com o levantamento do próprio instituto no mês de março, chegando a 62,2% dos entrevistados.

Segundo a pesquisa, 34% do eleitorado pernambucano aprova o Governo Bolsonaro, outros 3,4% não souberam responder, ou não opinaram.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter