14 de outubro de 2020

“Vamos transformar essa cidade e fazer a mudança que o povo quer”, diz Vera Lúcia em entrevista à Rádio Polo

Fotos: Jefersson Lulu e Fernando Lagosta.

Disputando sua primeira eleição, a empresária Vera Lúcia (PSD) esteve na Rádio Polo na manhã desta quarta-feira (14). Ela abriu a rodada de entrevistas que a emissora realiza com postulantes ao cargo de vice em Santa Cruz do Capibaribe.

Vera está na chapa com Allan Carneiro (PSD), a quem fez uma série de elogios e se disse muito feliz por ser a única mulher dentro das três chapas.

“Muito feliz e agradecida a Allan pela visão que tem, por valorizar as mulheres de Santa Cruz. Empreendemos, criamos nossos filhos, cuidamos da família, da empresa, fazemos de tudo para alavancar a economia e somos pouco representadas”, disse e completou estar ‘encantada com tudo que está vivendo’.

Durante a participação, a empresária também falou sobre polêmica envolvendo pesquisa, início de campanha nas ruas, gastos durante o período entre outras coisas.

Motivação – A candidata se disse indignada com a forma com que o município vem sendo administrado ao longo dos anos. Sua decisão de encarar a eleição na majoritária, explica, se deu por essa ‘indignação, além da admiração por Allan, pelo projeto e o grupo que se formou’.

Faltando gente? – Vera analisou essas primeiras semanas de campanha e disse não se impressionar com os movimentos de rua. De acordo com ela, os simpatizantes ao projeto do PSD estão em eventos, mas também estão muito ‘em casa’.

Urgente – Ao falar sobre o câncer de mama que encarou e venceu, Vera afirmou ser urgente a necessidade da implantação de um mamógrafo (equipamento capaz de revelar a existência de sinais precoces da doença), no município. Segundo a candidata, há mulheres morrendo por descobrir a doença de forma tardia. “Uma cidade em que as mulheres trabalham dia e noite para alavancar o progresso e não tem um mamógrafo”, criticou.

Suspeita – Vera também foi questionada sobre a polêmica pesquisa registrada e que seria divulgada nessa quinta-feira (15). O levantamento foi suspenso após ação de sua coligação, considerando haver irregularidades. A candidata disse acreditar em pesquisa, mas colocou o processo em questão sob suspeição. “Sabemos o que está acontecendo. Estão querendo nos descontruir dizendo que estamos muito atrás”, disse e completou em outro momento “Estamos tendo conhecimento do que tem por trás disso”.

‘Cidade real’ – Em determinado momento, a candidata afirmou que a condição de candidata lhe deu a oportunidade de conhecer a cidade ‘que não conhecia’. Em suas palavras, ‘uma cidade mal cuidada, com buracos diversos, obras paralisadas, canais abertos, estrutura defasada, iluminação precária’, entre outras coisas. Para ela, ‘falta políticas públicas, vontade e gestão’. “Estava vivendo uma Santa Cruz que não conhecia”, disse.  

Não é bem assim… – Ao ser questionada se a última fala não evidenciaria um desconhecimento do próprio município, rebate negando, garantindo que ‘desde quando se propôs à disputa, tem ido em todos os bairros e na zona rural’ e que agora tem conhecido de maneira mais aprofundada.

Espaço pra chamar de meu – Igualmente o atual vice-prefeito, a candidata afirma que seus planos também é de ter um gabinete seu na prefeitura.   

Secretaria, não! – Ao ser questionada, Vera afasta a intenção de assumir qualquer secretaria durante uma possível gestão e disse que já deixou claro isso com Allan.

Nessa quinta-feira (15) e sexta-feira (16), os convidados serão Joselito Pedro (PSDB) e Helinho Aragão (PSB), respectivamente.

Confira na íntegra:

Entrevista Vera Lúcia (PSD) Candidata a vice-prefeita em Santa Cruz do Capibaribe

Entrevista Vera Lúcia (PSD) Candidata a vice-prefeita em Santa Cruz do Capibaribe14/10/2020Eleições 2020 #CompartilheCapibaribe08/10/2020Eleições 2020 #Compartilhe

Posted by Rádio Polo on Wednesday, October 14, 2020

Rádio Polo · Eleições 2020 – Entrevista com Vera Lúcia 14.10.20

Postado por: Janielson Santos

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!