Pesquisar

“Quem tem projeto novo de construir e possibilidade de fazer por Taquaritinga, somos nós”, diz Jânio Arruda em entrevista à Rádio Polo

Fotos: Fernando Lagosta.

Prefeito de Taquaritinga do Norte em três ocasiões, Jânio Arruda (PSD), postula a vaga, mais uma vez, nas eleições de 2020. Ele foi entrevistado na Rádio Polo nessa quinta-feira (24), onde falou sobre seus projetos para Dália da Serra, caso consiga êxito em 15 de novembro.

Jânio aproveitou a ocasião também para fazer críticas pesadas ao atual prefeito, Ivanildo Lero (PSB), ao afirmar que o adversário é um ‘mentiroso contumaz’ e ‘uma criação do pior que já aconteceu na política do município’.

Segundo Jânio, existe uma ‘patota’ na prefeitura prejudicando a cidade. Entre outras coisas, o oposicionista afirma que o prefeito Lero distribui cargos com intenções eleitorais, deixando os votos do município “os mais caros do Brasil”.

Para se diferenciar dos demais concorrentes (Lero e Fábio de Jairo), Jânio ressalta sua experiência na administração pública e reafirma que, por 14 oportunidades como ordenador de despesas, nunca teve uma conta rejeitada.

“Enquanto o atual prefeito, a primeira conta já tem recomendação do Tribunal para reprovação e vai ser reprovada na Câmara”, disse.

Não é assim

Com disputas na chapa majoritária desde 1988, Jânio nega que não tenha dado oportunidades a outros políticos do seu grupo. Quanto às derrotas sucessivas da oposição, entende que não pode ser postas em ‘suas costas’.

“Aconteceu em 2014 com candidato do PT e foi um fiasco. Querer colocar as derrotas em cima de mim, não tem cabimento”, disse.

Em relação aos pleitos que de fato disputou e saiu derrotado nas urnas, entende que ‘quem perdeu foi Taquaritinga do Norte’.

Área doente

O pré-candidato avalia que a saúde do município é uma das piores do interior de Pernambuco. Segundo ele, há muito tempo não nasce criança no hospital local. Caso seja eleito, promete reestruturar o Hospital Municipal, fazendo, inicialmente, a retirada do SAMU e da Secretaria de Saúde do local, além de construir um Pronto Atendimento 24h em Pão de Açúcar.

Construções

Na educação, o pré-candidato fala em buscar, junto ao governo do estado, escolas para a sede do município, bem como para o distrito de Pão de Açúcar, além de outra escola municipal para o distrito. No entendimento dele, é preciso que haja uma cobrança mais severa ao governo estadual e rebateu o adversário quanto às condições das duas áreas.

“O prefeito citar como exemplos a saúde e a educação, não parece ser uma coisa lúcida”, disse Jânio que complementou em outro momento “Ele criou uma ilusão, um município virtual para falar bem”.

Bom, mas nem tanto

No único ponto positivo da administração atual, apontado por Jânio, ele deixa ressalvas: Guarda Civil Municipal. Para o pré-candidato, é preciso estender mais o serviço com incremento de pessoal e ser parte de um projeto geral de segurança, onde envolva monitoramento de todo município.

No campo político, o postulante do PSD destacou a articulação e, ao mesmo tempo, o que classifica de percas no grupo Calabar, com as mudanças de alas do seu candidato a vice, Batata (PTB) e do primeiro suplente de vereador na eleição passada, Luquinha da Saúde, entre outros.  

Durante todo o processo eleitoral, as entrevistas na Rádio Polo serão conduzidas pelos jornalistas Janielson Santos e Walter Miro. É possível acompanhar, também, através das redes sociais oficias da emissora, no facebook e Youtube.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter