Pesquisar

“Meu maior sonho é quebrar esse sistema podre em Toritama”, diz Nelson Caetano em entrevista à Rádio Polo

Série de entrevistas com candidatos da Capital do Jeans teve início nesta segunda-feira

Fotos: Fernando Lagosta.

Sem medir palavras para criticar o atual prefeito de Toritama, Edilson Tavares (MDB), o candidato oposicionista, Nelson Caetano (PTC), fez fortes declarações à Rádio Polo nessa segunda-feira (05), abrindo a rodada de entrevistas com candidatos a prefeito na Capital do Jeans.

De família com tradições políticas no município, o candidato já disputou o cargo de vereador, não conseguindo êxito, e postula para prefeito pela primeira vez.

Em um dos momentos, o candidato afirmou que o prefeito Edilson Tavares não teria ajudado o pequeno comerciante em nada, durante seu mandato. “O negócio dele é sugar, ter lucro e arrecadar”, disse.

Nelson entende que recursos da educação e saúde não foram bem empregados e sustenta que o prefeito fez um hospital de ‘campanha política’, durante a pandemia.

Durante uma hora de entrevista, Nelson Caetano teve a oportunidade de apresentar e explicar seus projetos em variadas áreas. Caso seja eleito, quer ficar marcado pelo prefeito que construiu 50 casas populares com recursos próprios, para pessoas carentes, algo feito apenas na década de 70.

Cristal quebrado

O candidato esteve com Edilson Tavares em 2016, no entanto, considera que o prefeito perdeu a oportunidade de ‘quebrar o sistema’. Mais do que isso, teria o organizado, aparelhado com a imprensa local que, segundo Nelson, serve apenas para beneficiar o gestor. ‘Canalhice’, ‘coisa baixa’ e ‘nojenta’, foram alguns termos empregados pelo candidato, sobre o assunto.

Tecnologia

Uma das promessas de Nelson, caso seja eleito, é ofertar notebooks para professores e tablets para cerca de 7 mil alunos. Ele não sabe, porém, quanto isso custará, mas afirma que o atual prefeito não estaria aplicando corretamente os recursos para a área.

Dia de feira

Realização da Feira do Jeans aos domingos, definitivamente, está fora de cogitação, caso Nelson Caetano seja eleito. Segundo ele, a mudança é ‘um clamor da população’, tanto de vendedores quanto visitantes. O dia ideal, posto no plano de governo, é a segunda-feira.

Sobre o tema, Nelson ainda afirma que Edilson Tavares teria realizado um levantamento, colhendo a opinião de feirantes sobre o melhor dia, mas que nunca teria sido apresentado.

Esquema?

Outra proposta é dar liberdade aos comerciante (barraqueiros e gasoseiros) de festas públicas, para comprar seus produtos para revenda (sobretudo bebidas), onde achar mais conveniente. Segundo ele, existe um esquema “onde rola comissão e favorecimento”, para determinada empresa.

Show de cobertura

Durante todo o processo eleitoral, as entrevistas são conduzidas pelos jornalistas Janielson Santos e Walter Miro. Os encontros têm início agendado para às 11h com transmissão simultânea pelo Facebook e Youtube da emissora.

A Rádio Polo se propõe a entrevistar candidatos de cinco municípios, além de realizar um debate com candidatos a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, na última semana de campanha.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter