28 de outubro de 2020

Instituto Dom Pedro I realiza debate com candidatos a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe amanhã (29)

Nesta quinta-feira (29) o Instituto Dom Pedro I promoverá um debate com candidatos a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, nas dependências da escola.

Com início previsto para as 19h, o debate reunirá os candidatos Allan Carneiro (PSD) e Fábio Aragão (Progressistas), o candidato Dida de Nan (PSDB) alegou compromissos previamente agendados para a mesma data e horário.

As coordenações de campanha dos dois candidatos que confirmaram presença no debate, se comprometeram a instalar telões nos comitês para a transmissão do evento, evitando aglomerações nas ruas próximas à escola.

Equipe do Instituto Dom Pedro I esteve na última segunda-feira (26) na Rádio Polo falando sobre o projeto e o debate (Fernando Lagosta / Blog da Polo)

“Este debate será a culminância do projeto e serve para que os estudantes compreendam como acontece uma campanha eleitoral e tenham noção de cidadania, entendendo que uma eleição é muito maior que as movimentações de rua”, pontuou o professor Thiago Menezes.

O jornalista Walter Miro, da Rádio Polo e Blog da Polo, será o mediador do debate (Jefferson Felipe)

O debate será mediado pelo jornalista Walter Miro e terá três blocos de perguntas, sendo o primeiro de perguntas entre candidatos, de temas previamente definidos, o segundo, com questionamentos enviados por alunos e funcionários e o terceiro, com perguntas de tema livre entre os candidatos, além dos blocos de apresentação e considerações finais. A duração prevista será de duas horas. O evento faz parte do projeto “Eleições simuladas”, que é realizado desde 2016 e está na sua terceira edição.

O projeto é multidisciplinar e este ano contempla as disciplinas de matemática, filosofia, língua portuguesa, geografia e história. Os alunos que participam da disputa são do ensino médio.

Dentro do projeto, o debate com os candidatos das eleições municipais é também uma oportunidade para que a comunidade santa-cruzense possa assistir o confronto de ideias entre os candidatos, uma vez que terá transmissão pelo Facebook e YouTube da escola, além do Facebook da Rádio Polo.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!