29 de julho de 2020

Evilásio Araújo reafirma necessidade de pesquisa para definição de chapa e Zeca Coelho assume que PSDB ainda não se decidiu

Ambos sustentam apoio à dupla ‘Lero e Gena’, mas deixam brecha para possível mudança

O Programa Rádio Debate desta quarta-feira (29) entrevistou dois ex-prefeitos de Taquaritinga do Norte: Evilásio Araújo e Zeca Coelho, ambos do PSDB. Zeca, inclusive, é presidente do diretório municipal da sigla.

Os dois têm sustentado o discurso de manter a chapa vencedora de 2016, Lero (PSB) e Gena Lins (PSDB), para o próximo pleito. No entanto, reafirmam que ‘nada está decidido’.

Em entrevistas recentes ao Blog da Polo, Evilásio já tinha exposto sua vontade de decidir tudo em pesquisa, reforçando isso no dia de hoje, quando garante que não vai fazer nada de forma leviana, mas não descartando candidatura, caso esteja bem.

“Nunca deixamos de dar sustentação, não só a chapa, mas a própria administração”, disse Evilásio, acrescentando, porém, que requer levantamentos para definir a chapa majoritária com os nomes que melhor pontuarem.

De acordo com Evilásio, “tem gente querendo passar por cima e não querendo escutar o povo”. Em outro momento, disse que há pessoas no grupo que tentam ‘escantear Zeca e ele’. “Deveriam tomar a gente como patrimônio desse grupo, querem fazer a gente de moleta para caminhar e depois encostarem”, declarou.

Se quiser vim, venha! – Evilásio fez o convite aos pré-candidatos Fábio de Jairo e Jurandi Tavares a retornarem ao grupo denominado ‘Calabar’. Ele entende que a agremiação perdeu muitos nomes que podem fazer o caminho de volta e disse que as lideranças não deveriam ‘fechar portas’.

Posição do PSDB

Recentemente, Gena Lins (PSDB), informou a Evilásio que sua intenção era de disputar a reeleição em novembro próximo. Nos bastidores políticos da Dália da Serra, acreditava-se que a movimentação teria a ‘benção’ do presidente do PSDB, Zeca Coelho. Evilásio, porém, garantiu que tem a legenda para disputar um pleito, dada pelo próprio presidente.

A fala do presidente

Zeca Coelho entrou no ar, por telefone, pouco tempo depois de Evilásio e disse que a intenção é de manter a chapa, mas que o PSDB ainda não decidiu em definitivo.

O tucano reconheceu que falta aos líderes sentarem à mesa e decidirem na ‘base da boa conversa’.

“Não vou antecipar uma posição minha, antes dessa conversa”, disse, afirmando que não sabe ainda, oficialmente, se o prefeito ‘quer caminhar com Gena ou Evilásio’, acrescentando depois que ‘estaria faltando pulso para essa condução.

Zeca concorda com Evilásio que existe uma ‘tentativa de isolamento’ dos seus nomes dentro do grupo. Em tom conciliador, afirmou no fim que todos os envolvidos merecem respeito no processo político, além de também ‘deixar portas abertas’ para ex-aliados.

Rádio Polo · Rádio Debate 29.07.20

Postado por: Janielson Santos

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!