25 de setembro de 2020

“Estou preparado para colocar Taquaritinga nos eixos”, diz Fábio de Jairo em entrevista à Rádio Polo

Candidato a prefeito pelo MDB em Taquaritinga do Norte, Fábio de Jairo, foi o terceiro e último entrevistado na rodada organizada pela Rádio Polo. A entrevista aconteceu nessa sexta-feira (25), mediada pelos jornalistas Janielson Santos e Walter Miro.

Fábio é policial rodoviário federal aposentado e disputará sua primeira eleição na majoritária. Ele foi candidato apenas uma vez para vereador em 1992 e, desde então, atua nos bastidores da Dália da Serra como coordenador de campanhas.

Com pontuação de críticas aos dois adversários (Lero e Jânio Arruda), o candidato afirmou que seu projeto ‘não é uma aventura’ e disse sentir-se preparado para o desafio de ‘colocar Taquaritinga nos eixos’.

Para ele, a inexperiência em administração pública e em disputas por cargos eletivos, não serão empecilhos, apontando que outros gestores municipais, antes de chegar ao poder, também não teriam experiência no setor público.

Lá e cá

Caminhando por uma via política alternativa, Fábio de Jairo foi coordenador de várias campanhas do grupo Calabar e rompeu na eleição passada, quando apoiou Jânio Arruda. Aos que criticam suas mudanças, rebate: “Em Taquaritinga a maioria já participou dos dois lados’.

‘Foi triste’

Fábio listou uma série de problemas que disse encontrar na infraestrutura de Taquaritinga, a exemplo de canais no distrito de Pão de Açúcar e na sede, estradas da zona rural sem reparos, dessalinizadores danificados, ausência de espaço para feirantes, entre outras coisas.

“Qualquer pessoa da região que fizer uma caminhada em Taquaritinga, vai ver a tristeza que o município se tornou”, disse.

“Maquiagem”

Para o oposicionista, as pavimentações que estão sendo realizadas pela atual administração, representam uma ‘maquiagem’ já que, segundo ele, não estaria sendo feito de maneira ideal, com o serviço de saneamento completo.

Muita gente

Um dos problemas de vários anos, segundo o postulante do MDB, é o excesso de gastos com pessoal. Segundo ele, daria para produzir mais, se houvesse o enxugamento da máquina pública. Ainda de acordo com Fábio, ‘todo fim de ano, várias pessoas são demitidas e não compromete os serviços’.  

Promessas

Estruturação de uma feira organizada em Pão de Açúcar, construção de galpões para microempreendedores do distrito, reorganização do Hospital Municipal, sobretudo com atendimento médico funcionando com dois profissionais de forma constante, construção de Pronto Atendimento em Pão de Açúcar, valorização dos agentes de saúde, execução do plano estratégico do SEBRAE para o Turismo, fortalecimento do turismo rural, calendário fixo de eventos (inclusive religioso), melhoramento no transporte escolar, estão entre suas ideias para uma possível gestão.

Espelho

Durante sua participação, Fábio utilizou as administrações de Vertentes e Toritama como exemplos. “É possível fazer uma administração moderna e que respeito os recursos públicos”, disse.

Durante todo o processo eleitoral, a Rádio Polo realizará rodadas de entrevistas com candidatos de cinco municípios. É possível acompanhar, também, através das redes sociais oficias da emissora, no facebook e Youtube.

Confira:

Rádio Polo · Eleições 2020 – Entrevista com Fábio de Jairo, 25.09.20

Postado por: Janielson Santos

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!