15 de setembro de 2020

Convenções partidárias movimentarão Santa Cruz do Capibaribe nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (16), data limite para a realização das convenções partidárias, os três grupos políticos de Santa Cruz do Capibaribe deverão oficializar as candidaturas dos seus postulantes à Prefeitura Municipal.

Os eventos são bastante aguardados e neles, também serão conhecidos os candidatos a vereador, além das composições das chapas majoritárias, que ajudarão a compor o tempo para a Propaganda Eleitoral Gratuita.

Grupo Boca Preta

O grupo de situação de Santa Cruz do Capibaribe aposta na sucessão após dois mandatos de Edson Vieira em nomes que compuseram o atual governo, e os indicados para a disputa serão o atual vice-prefeito, Dida de Nan, e o ex-secretário de Educação, Joselito Pedro. Edson comandou internamente o processo de escolha dos nomes e acabou apresentando inicialmente, ainda no ano passado, o nome de Dida para ser o pré-candidato a prefeito, nos últimos meses, acabou confirmando a composição “puro sangue” da chapa, com Joselito, ambos do PSDB.

Os dois lideraram entre os nomes indicados para a composição da chapa em pesquisas do grupo, Dida irá para a primeira disputa como candidato a prefeito, após três como vice (2004, 2008 e 2016), já Joselito, participará da primeira eleição como candidato.

A convenção acontecerá no Rota do Mar Club, bairro Dona Dom, às 18h.

Grupo Taboquinha

Após meses de disputas internas, e várias delas reveladas ao público, os Taboquinhas tentam retornar ao comando do poder executivo, feito que foi interrompido após doze anos (Governos Zé Augusto I e II e Toinho do Pará). O candidato do grupo é estreante em disputas eleitorais, Fábio Aragão (Progressistas), substituiu seu pai, Fernando Aragão, falecido no último mês, em decorrência de complicações causadas pelo Covid-19, e foi indicado por lideranças da sua ala, entre eles, o deputado federal Eduardo da Fonte.

Seu vice será o vereador Helinho Aragão (PSB), que por meses manteve o projeto de pré-candidatura a prefeito, porém, com o apoio da executiva estadual ao projeto do Progressistas, acabou aderindo há cerca de duas semanas e compondo a chapa majoritária.

A convenção acontecerá no Centro Esportivo e Cultural Capibaribe (CECAP), bairro Nova Santa Cruz, às 19h.

Terceira Via

O empresário e ex-síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro (PSD), se prepara para sua primeira disputa eleitoral. Ele chegou a ser convidado pelos grupos tradicionais para composição de chapa, no entanto, aposta na quebra de sucessão entre alas históricas para tentar obter êxito nestas eleições, ele aposta no voto dos eleitores insatisfeitos com as duas alas e em modelos de gestão como o do prefeito Edilson Tavares (MDB-Toritama) como alternativa para o município.

Sua vice será a também empresária Vera Lúcia, que assim como Allan, fará sua estreia em campanhas eleitorais, tanto seu grupo como o de situação terão chapas compostas apenas por um partido, a Terceira Via será representada apenas pelo PSD na majoritária e deve ter boa parte dos seus candidatos a vereador, debutantes no pleito do dia 15 de novembro.

A convenção acontecerá no Espaço Viventy, bairro São Cristóvão, às 16h.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!