13 de setembro de 2020

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

Quanto mais Maia II


Intenso: Apesar do título, você não está lendo as mesmas Curtinhas postada neste blog na manhã deste domingo (13). Acontece que os bastidores da politica em Santa Cruz estão intensos e o grupo Taboquinha vive essa intensidade como ninguém.

Já decidiu: Apesar de ter confidenciado ontem, que tomaria sua decisão até próxima terça-feira, 15/09, data da convenção do PRB, Tallys Maia não aguentou a “primeira mala da 29” com a presença da maioria da cúpula Taboquinha e apareceu vestido de vermelho ao lado de simpatizantes do grupo.

Ainda não: Apesar das expectativas e fortes sinais, ainda não será dessa vez que assistiremos um filho de José Augusto Maia (PRB) no palanque Boca Preta, vestindo azul. Mais uma vez, acertei minha uma aposta politica, onde afirmava há uma semana no programa Rádio Debate, que não acreditava que Tallys iria aderir ao grupo situacionista. Zé conseguiu diminuir seus problemas para o pleito de 2020, mas ainda terá um grande desafio pela frente.

Ainda sim: Ainda teremos uma semana política atípica para família Maia, onde três membros irão confirmar suas candidaturas nas convenções, são eles: o vereador Ernesto Maia (PCdoB) e os filhos de José Augusto Maia, o vereador Augusto Maia (PSB) e o advogado Tallys Maia (PRB).

Confirmado: Conversei na tarde deste domingo, com o advogado Tallys Maia e ele confirmou que será candidato, assim como o vereador Augusto Maia (PSB) irá para reeleição também. Nesse caso, esse será o maior desafio de Zé, mostrar força e encontrar uma estratégia politica para eleger dois filhos vereadores no mesmo grupo político.

O PRB: Em relação ao PRB, o discurso de Tallys mudou um pouco, quanto ao que havia dito no último sábado. A convenção do PRB em Santa Cruz ainda será realizada na próxima terça-feira, 15, o evento será fechado, os candidatos terão a liberdade de subir no palanque que desejar, pois os membros se dividiram nos três grupos. Contudo, o discurso de neutralidade da sigla mudou e, provavelmente, seguirá com a majoritária dos pré-candidatos a prefeito e vice do grupo taboquinha, Fábio Aragão (PP) e Helinho Aragão (PSB).

Falta um: Dos três Maias, até o fechamento dessas Curtinhas, dois declararam apoio ao pré-candidato Taboquinha, Tallys e Augusto. Ainda existe uma ponta solta na cúpula política da família Maia, pois o vereador Ernesto Maia (PCdoB), apesar dos fortes e recentes sinais, ainda não declarou apoio a Fábio. Informações de bastidores dão conta que uma conversa já está agendada e a decisão poderá sair ainda nesta segunda-feira, 14/09.

Juntou?: Faltando apenas o vereador Ernesto Maia, ficou perceptível que após diversas brigas, o grupo Taboquinha conseguiu o difícil feito de juntar os cacos e vai de fato com um ajuntamento total da cúpula.

Postado por: Janielson Santos

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!