Pesquisar

Vereadores entregam certificados de informática para mais de 50 alunos do Cidatec

Mais uma turma consegue a conclusão dos cursos oferecidos pelo Cidatec (Divulgação / Assessoria)

Na noite da última quinta-feira (5), após a Sessão Plenária rotineira, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou a cerimônia de entrega de certificados aos concluintes dos cursos de informática ofertados gratuitamente através do Projeto de Inclusão Tecnológica e Cidadania (Cidatec) Jornalista Emanoel Glicério, iniciativa da própria Câmara.

Ao longo dos anos, O Cidatec já formou quase 3.700 pessoas nos cursos de Informática e no último ano recebeu o aporte do curso de Robótica e Automação, implantado pela atual Mesa Diretora que tem à frente o presidente da Câmara, Augusto Maia.

31 alunos do curso de Informática Básica e 20 do curso de Design Gráfico receberam o certificado de conclusão das mãos dos vereadores Ronaldo Pacas, Nailson Ramos, Deomedes Brito, Irmão Val e Capilé da Palestina que realizaram a Sessão Solene e parabenizaram os concluintes.

Representando a Mesa Diretora, o vereador Ronaldo Pacas destacou a importância da iniciativa.

“Todos estão de parabéns. O CIDATEC é uma iniciativa que tem ajudado a preparar muitas pessoas para o futuro através dos cursos de informática. Também já estamos na segunda turma do curso de robótica que é fantástico. Muito mais ainda virá”, afirmou.

O professor Joseilton Macedo, responsável pela ministração das aulas de informática, lembrou que todas as pessoas podem participar do curso, independente da idade.

“Por aqui passaram milhares de pessoas, muitas já estão no mercado de trabalho. As nossas turmas são para todas as idades e não tem idade para aprender informática”, disse.

Na próxima quarta-feira, 11 de março, iniciam as inscrições para novas turmas dos cursos de Informática Básica e Design Gráfico. Interessados devem procurar a sede do Cidatec na Avenida Tito Sinésio Aragão, número 146, no centro da Cidade. As vagas são limitadas.

Da Assessoria

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter