27 de janeiro de 2022

UFPE exigirá comprovante vacinal para acesso às dependências da universidade

 

Campus Recife da UFPE (Assessoria)

 

A UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) aprovou a exigência do comprovante vacinal contra Covid-19 para acesso às dependências da Universidade, nos seus campi e demais instalações e equipamentos institucionais.

Servidores públicos, trabalhadores terceirizados, prestadores de serviço, estagiários, estudantes, visitantes e público em geral deverão apresentar o cartão de vacinação com todas as doses exigidas conforme esquema definido pelas autoridades sanitárias.

Podem ser apresentados tanto a carteira de vacinação impressa quanto a digital, e podem ser solicitadas a qualquer momento durante a permanência na instituição de ensino superior.

Aulas – até o dia 20 de fevereiro, as aulas e atividades administrativas e de apoio acadêmica, serão realizadas de forma remota, com manutenção das atividades presenciais essenciais e das práticas profissionais, cujo início está previsto para o dia 31.

Vacinação – dos 28.984 estudantes de graduação, 465 tomaram apenas a primeira dose (1,67), 15.966 tomaram a segunda dose (55,08%) e 12.220 já foram imunizados com a dose de reforço (42,09%). Apenas 324 não se vacinaram com nenhuma dose (1,15%).

A pesquisa com os estudantes da pós-graduação ainda não terminou, mas, dos cerca de 2,5 mil alunos que responderam, apenas 0,47% não se vacinaram. Entre os docentes e técnicos, o índice de vacinados é de cerca de 99%.

Sanções – Os grupos citados que não comprovarem o recebimento da primeira dose da vacinação contra a Covid-19, a imunização completa ou contraindicação médica para vacinação, serão impedidos de acessar os seus locais de trabalho e/ou de desenvolver atividades presenciais obrigatórias administrativas, de ensino, pesquisa ou extensão, sendo atribuída falta injustificada, até a efetiva regularização da situação vacinal.

Os servidores públicos que não comprovarem o esquema vacinal completo não poderão ter concedidos os regimes de trabalho remoto ou teletrabalho em substituição ao trabalho presencial, salvaguardados os servidores com comorbidades.

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!