Pesquisar

Sinduprom envia nota sobre reunião com a prefeitura do Brejo da Madre de Deus e mostra descontentamento

A Comissão do Brejo formada pelo Sinduprom enviou ao Blog da Polo, com exclusividade, uma nota informando sobre o que ficou definido na reunião realizada esta semana entre a categoria com a gestão do prefeito Roberto Asfora.

Não pagamento dos salários de dezembro e dos 50% do 13º, kit merenda e a atual situação da previdência social, foram temas discutidos, dentre outros.

O representante da Comissão Douglas Ferreira, relatou que apesar do início das negociações, a categoria não ficou satisfeita com a situação. A Procuradora Fernanda e o secretário de Educação, Roberto Aguiar, apresentaram a situação financeira e demostraram interesse em dialogar com a classe, mediante existência de recursos nos cofres municipais.

De acordo com Douglas, a Procuradora havia falado que se os valores pendentes fossem divididos em 100 parcelas com a situação de momento, ainda assim seria impossível de pagar.

“Argumentamos bastante sobre o aumento nas receitas nos primeiros meses de 2021, sobre assumir a prefeitura com ônus e bônus, mas não avançamos. A Procuradora enfatizou que a gestão já começou a negociar conosco a partir do momento em que pagou os planos de saúde e os consignados”, diz trecho da nota.

Douglas demostrou preocupação ao afirmar que “a gestão quer negociar, mas não vai se comprometer dizendo quanto ou como iria pagar, pois agora não há meios para fazer isso”.

Foi sugerido que buscassem negociar pelo menos os 50% do 13º, visando diminuir a dívida do município. A Procuradora sinalizou que levaria a proposta para o gestor.

Por fim, os professores foram respondidos que os Kits Merendas serão distribuídos assim que finalizado o processo licitatório. A previdência social se encontra deficitária e

“Sei que é uma nota desanimadora, e embora tenhamos sido enfáticos durante toda a reunião que a prefeitura precisa encontrar URGENTEMENTE A SOLUÇÃO, continuamos na estaca zero, mas se cada servidor/a se movimentar e fazer valer o seu direito antes de qualquer “interesse particular”, nós iremos caminhar”.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter