Pesquisar

Secretaria de Educação de Jataúba esclarece trâmite sobre a aquisição e distribuição de Kits-Merenda

 

Imagem ilustrativa (Acervo / Blog da Polo)

 

Nesta quarta (16), a Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Cultura, Turismo e Lazer de Jataúba emitiu uma nota, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a aquisição e distribuição dos Kits-Merenda para os alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com a Secretaria, o ano letivo 2021 teve início apenas no mês de abril, com aulas remotas, para as quais, os alunos receberam apostilas para acompanhar o conteúdo ministrado.

A Secretaria informa ainda que adquiriu os alimentos para distribuição entre os estudantes através de recursos adquiridos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

 

 

A Prefeitura de Jataúba realizou um processo licitatório onde pretendia adquirir ao todo 6.092 kits de alimentação escolar, este processo foi considerado fracassado, por desistência das empresas vencedoras. Em seguida, a prefeitura teria realizado uma nova licitação, para a aquisição de 7 mil kits, este pregão, aconteceu no dia 31 de maio.

A secretária de Educação, Roseane Chaves e a prefeita Cátia Ribeiro entraram em contato com a empresa para alinhar a logística da entrega dos produtos, e esta, iniciou na última segunda (14) a entrega de cerca de 3.400 kits de alimentação escolar, aos alunos matriculados da rede municipal de ensino jataubense.

Os kits são compostos dos seguintes itens: feijão, arroz, fubá, macarrão, extrato de tomate, óleo de soja, açúcar, leite em pó, biscoito e ovos.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter