14 de setembro de 2021

Secretária afirma que merenda está garantida para a retomada das aulas

 

Imagem ilustrativa (Acervo / Blog da Polo)

 

Motivo de reclamação pelos pais dos estudantes da rede pública de ensino nos primeiros meses de 2021, a merenda está garantida para o retorno das aulas em Santa Cruz do Capibaribe, conforme garantiu hoje a secretária de Educação, Cleciana Alves.

O município prevê o retorno das aulas da rede municipal em modelo híbrido a partir do dia 18 de outubro para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e anos finais do ensino fundamental, 25 de outubro para os anos iniciais do ensino fundamental e 3 de novembro para a educação infantil.

De acordo com Cleciana, já foi feito um pregão para a compra dos alimentos industrializados e uma chamada pública para os produtores rurais do município. 

“O pregão eletrônico já aconteceu semana passada estamos agora fazendo uma chamada pública até o final desse mês para agricultura familiar para fornecer os produtos agrícolas, então dia 18 já estará tudo pronto” enfatizou. 

Os estudantes que continuarem recebendo aulas remotas, necessitarão da continuidade do recebimento dos kits merenda, que segundo Cleciana, apesar dos atrasos do início do ano, o cronograma já foi normalizado e a entrega para os estudantes que precisarem também está garantida.

“Tivemos problema no início do ano, o Kit Merenda deveria ter começado a ser entregue na última semana fevereiro, e só começou a ser entregue no mês de abril, por causa de processos licitatórios que só conseguimos finalizar no final de março, mas já está tudo controlado” destacou.

Cleciana apontou ainda a necessidade de reajustes cobrada pelos fornecedores para justificar os atrasos.

“Este ano, como sabemos, tivemos aumentos consecutivos de preços da alimentação, e não houve recuos, isso provocou sucessivos reajustes e necessidade de reformar contratos”, explicou.

Postado por: Iago Barbosa

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!