Pesquisar

Prazo para inscrições do ENEM 2021 se encerra hoje

 

Este ano, tanto a prova física como a digital, serão aplicados no mesmo final de semana (Agência Brasil)

 

Termina nesta quarta (14) o prazo para inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Os interessados em realizar a prova, isentos ou não, devem acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) para finalizar a inscrição, na página do participante (clique aqui para acessar).

A taxa de inscrição para não isentos é de R$ 85 (oitenta e cinco reais), e o pagamento deve ser feito por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança).

As provas do Enem 2021 acontecerão nos dias 21 e 28 de novembro, com uma novidade com relação ao ano passado, tanto a prova impressa, como a digital, serão aplicadas no mesmo final de semana. As duas modalidades também terão a mesma estrutura, serão quatro cadernos de questões e a redação.

Cada prova deve conter 45 questões de múltipla escolha, além da redação.

No primeiro dia serão aplicadas as prova de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas, e a redação. Neste dia, a prova terá cinco horas e meia de duração.

No segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e matemática. Neste dia, a aplicação da prova terá duração de cinco horas.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter