Pesquisar

‘Não é hora’ – Paulo Câmara diz que não é momento para retorno de aulas presenciais do ensino básico

O governador Paulo Câmara anunciou, nesta quinta-feira (3), que a suspensão das aulas presenciais do ensino básico continuará mantida no estado de Pernambuco.

Câmara firmou que o tema na gestão, observando dados científicos e evidências que possam garantir um retorno seguro.

“Nenhum governante, trabalhador, empresário gostaria de estar enfrentando uma situação tão grave, que ameaça vidas. Temos obrigação de agir para proteger as pessoas. A educação é uma prioridade incontestável do meu governo desde o primeiro dia, e continuará sendo até o último, assim como a defesa da vida”, disse.

Ele destacou a importância fundamental do setor, mas complementa que “Não é uma decisão simples, que poderia olhar apenas para a questão econômica, por exemplo”, frisou.

Paulo Câmara reforçou ainda que todas as equipes envolvidas no enfrentamento à Covid-19 continuam mobilizadas para que Pernambuco siga no caminho das evoluções gradativas e que a luta para reconquistar uma rotina é também a luta para não perder vidas.

“Temos que pensar nas crianças, adolescentes, jovens e em toda a cadeia de profissionais que retornaria às suas atividades presenciais para atender às demandas desse universo. Vamos juntos encontrar caminhos, porque o único enfrentamento que queremos fazer é o do combate à doença e ao vírus”, concluiu o governador.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter