Pesquisar

Já estão abertas as inscrições para o ENEM 2021

 

Imagem ilustrativa (Acervo / Blog da Polo)

 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) iniciou ontem (30), o período de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.
Os interessados poderão se inscrever no exame pela Página do Participante, até o dia 14 de julho.

A taxa de inscrição é de R$85 e deve ser paga por aqueles que não estão isentos, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança). Os resultados finais das solicitações de isenção foram divulgados pelo Inep, no dia 25 de junho, e estão disponíveis na Página do Participante.

Todos os interessados em fazer o Enem 2021 deverão realizar a inscrição no exame, isentos ou não. O Inep preparou um passo a passo para ajudar no processo de inscrição.

O primeiro passo é acessar a Página do Participante, no endereço eletrônico enem.inep.gov.br.

Em 2021, tanto a versão impressa quanto a digital do Enem serão aplicadas nos mesmos dias e horários. O exame, que será realizado em 21 e 28 de novembro, é constituído por quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha, que avaliarão as seguintes áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter