Pesquisar

IFPE prorroga prazo de inscrições do Processo de Ingresso 2022.2

 

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) prorrogou as inscrições do Processo de Ingresso 2022.2. O prazo, que terminaria no dia 12 de junho, foi estendido até o próximo dia 17. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site ingresso.ifpe.edu.br. Nesta edição são ofertadas 3.261 vagas para cursos técnicos e superiores, presenciais e a distância, e para curso de qualificação profissional, em 16 campi e em 8 polos de Educação a Distância (EaD).

No Campus Caruaru são 120 vagas para cursos técnicos presenciais na modalidade subsequente (voltada para quem já concluiu o Ensino Médio). São eles: Segurança do Trabalho, Edificações e Mecatrônica, com aulas no turno da noite.

Todas as etapas da seleção serão realizadas pela internet, por meio da análise do desempenho escolar do ensino fundamental ou médio ou da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com o nível do curso escolhido.

Cronograma – Mesmo com a prorrogação das inscrições, não houve mudanças nas demais etapas do processo de ingresso. A Lista Preliminar das Inscrições será divulgada no dia 22 de junho, no site ingresso.ifpe.edu.br. Na ocasião, os candidatos que tiverem a inscrição indeferida poderão retificar os dados e, inclusive, anexar nova documentação. O prazo para retificação será de 27 a 28 de junho, e a Lista Final de Inscrições será publicada no dia 4 de julho.

Canal Tira-Dúvidas – Para responder às dúvidas dos candidatos, a Comissão Central do Processo de Ingresso disponibiliza o canal atendimentoingresso.ifpe.edu.br, que ficará ativo durante todo o processo seletivo. Também serão realizados atendimentos presenciais no campus Caruaru (terça, das 8h às 12h, e quinta, das 13h às 17h), bem como atendimento por telefone: (81) 99398-5312 (ligações e whatsapp).

 

CRONOGRAMA

Inscrições: 23/05 a 17/06
Lista preliminar de Inscrições: 22/06
Retificação de inscrições: 27 e 28/06
Lista final de inscrições e resultado preliminar: 04/07
Interposição de recursos: 05/07
Resultado final: 08/07
Convocação para heteroidentificação: 08/07
Procedimentos para heteroidentificação e aferição da condição de indígena: a partir de 11/07

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter