8 de março de 2021

“É preciso que o prefeito anterior seja responsabilizado pelo ‘desmantelo’ deixado na prefeitura”, reclama professores do Brejo que não receberam salários de dezembro e parte do 13°

Professores foram entrevistados na Rádio Polo e detalharam a falta de diálogo da gestão atual

Thiago Meneses (esquerda) e Douglas Ferreira (direita) são entrevistados na Rádio Polo

O programa Estúdio Livre da Rádio Polo desta segunda-feira (08) recebeu Douglas Ferreira e Thiago Meneses, professores do Sinduprom (Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco) que estão integrando a Comissão do Brejo da Madre de Deus.

O tema discutido foi a ausência do pagamento do salário de dezembro e parte do 13° salário dos educadores.

“Tentamos desde o início de janeiro uma negociação com a prefeitura, enviamos ofícios e não obtivemos nenhuma resposta. Apenas quando sinalizamos uma paralisação na semana passada, foi que recebi uma ligação marcando este encontro pra amanhã (terça)”, falou Douglas Ferreira.

Questionado sobre como tem sido trabalhar de forma remota devido à suspensão das aulas presenciais ocasionada pela pandemia da Covid-19, os professores reclamaram da falta de apoio técnico.

“Adotamos as aulas online em 2020 e desde então não recebemos nenhuma capacitação. Deixo claro que professor não fez faculdade pra fazer live, pra gravar e editar vídeos. Tem professores que não sabem trabalhar com essas tecnologias, é necessário que a gestão ofereça todo suporte para usarmos as ferramentas”, disse Thiago Meneses.

Os professores ainda falaram que a gestão ainda não fez a distribuição do Kit Merenda, e que também será um dos temas a ser abordados pelos profissionais na reunião desta terça-feira (09).

Por fim, os educadores cobraram que o ex-prefeito Hilário Paulo seja responsabilizado pela falta dos pagamentos e exigiram compromisso do atual prefeito Roberto Asfora, para negociar.

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!