13 de outubro de 2020

Alunos do 2º ano voltam às aulas presenciais com baixa adesão

Aulas do ensino médio tiveram retorno na última semana, de maneira adaptada aos protocolos de segurança (Walter Miro / Blog da Polo)

As aulas presenciais nas escolas particulares de Pernambuco voltaram, nesta terça-feira (13), para os alunos do 2º ano do Ensino Médio. Além deles, as turmas do 3º ano já estão autorizadas a terem aulas nas instituições de ensino desde a última sexta-feira (9), após o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), o desembargador Valdir Carvalho, suspender uma liminar acatada anteriormente pelo juiz da 12ª Vara do Trabalho do Recife, Hugo Cavalcanti Melo Filho, que impedia o retorno das atividades na rede privada. 

Segundo o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Pernambuco (Sinepe), nem todas as escolas voltaram, por “estarem escolhendo melhor o seu cronograma”.

“Cada escola está vendo a conveniência. A gente queria direito de retornar, mas isso cada escola decide. 85% das particulares só têm ensino fundamental e infantil, essas estão sem cronograma de retorno, que é extremamente necessário. Pedimos para que o governo publique o cronograma de retomada”, disse.

A partir da próxima terça-feira (20), estudantes do 1º ano do ensino médio poderão retornar. O Governo de Pernambuco ainda não divulgou o cronograma para a volta das demais turmas da educação infantil e do ensino fundamental – em um decreto publicado no Diário Oficial, no último dia 6, foi ampliada a suspensão das aulas desses setores até o dia 19 de outubro.

Com informações da Folha de Pernambuco

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!