21 de agosto de 2020

Plano de convivência avança etapa no Sertão

Todas as semanas os planos de avanço da retomada da economia são informados através de entrevistas coletivas realizadas na internet (Reprodução / YouTube)

O governo anunciou, na tarde desta quinta (20), mais uma atualização no plano de convivência para retomada de atividades econômicas em Pernambuco. Quase todas as macrorregiões do estado permanecem na etapa em que se encontram, exceto as gerências regionais de saúde com cidade-sedes em Petrolina e Salgueiro.

Elas avançam para a de número 6 com a volta do funcionamento dos serviços de alimentação, das 6h às 20h, bem como de academias de ginástica e similares. 

O secretário de desenvolvimento econômico Bruno Schwanbach afirmou que esteve em diálogo com municípios e associações dos representantes do setor finalizando protocolos que serão publicados no site www.pecontraocoronavirus.pe.gov.br até a próxima segunda (24).

Além dos protocolos, as atividades deverão espeitar normativas estabelecidas e regulamentadas por cada município. 

Questionado sobre a possibilidade de retorno do setor de eventos, o secretário afirmou que é algo previsto para a etapa 10 visto que algumas atividades trazem risco maior de contaminação.

“O diálogo com o setor continua aberto e assim que os dados permitirem, podemos fazer avanços”, afirma.

Quanto às feiras de gado de Caruaru, destacou que embora não tenham mais restrição de funcionamento, precisam ser regulamentadas pelos municípios e obedecer aos critérios de autorização da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro). 

“O avanço está feito de forma diferenciada com recortes regionais. Isto tem permitido avanços no plano, quando possível, liberando de forma gradual, mas efetiva. Hoje temos cerca de 97% das atividades econômicas que representam o PIB de Pernambuco permitidas a funcionar”, complementou. 

Diario de Pernambuco

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!