Pesquisar

Paulo Câmara deverá anunciar medidas restritivas mais duras nesta próxima semana

Polo de Confecções do Agreste acompanha com apreensão novas medidas, que deverão ser endurecidas

Na tarde deste sábado (13) o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, declarou através de vídeo que na próxima semana deverá analisar, e caso os números de Covid-19 permaneçam subindo, novas medidas mais restritivas devem ser anunciadas para todo Estado.

“Nosso Comitê de Enfrentamento a pandemia analisa de forma permanente os números da doença no estado, se a situação continuar se agravando, teremos medidas restritivas mais duras nos próximos dias. O momento exige toda cautela, um descuido pode representar uma perda irreparável, e nós queremos vencer esta batalha”, falou.

Paulo Câmara falou que o momento mais delicado atravessado pelo país está sendo esse, onde novas variantes do vírus têm se mostrado mais contagiosa e agressiva. Paulo destacou que colocou em operação quase 200 novos leitos de UTI, mas que devido à crescente dos números de transmissão, tem sido insuficiente.

O governador reforçou a necessidade de a população manter os protocolos sanitários e pediu a colaboração, além de ter anunciado o adiamento da cobrança do ICMS para microempresas inscritas no Simples e um novo programa de recuperação de crédito para as demais empresas.

“Os setores produtivos que geram emprego e renda pra população precisam atravessar mais esta fase difícil. Serão adiados, por quatro meses, os prazos de pagamento do ICMS em todas as microempresas inscritas no Simples. As demais poderão contar com um novo programa de recuperação de crédito que vai proporcionar uma redução de juros e multas de até 90% do valor dos débitos acumulados, com prazos que chegar até 5 anos”, falou.

Polo de Confecções – Formado por cidades como Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, que recebem semanalmente milhares de clientes, demostram apreensão com as possíveis novas medidas que deverão ser anunciadas.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter