Pesquisar

Paulo Câmara anuncia crédito emergencial para micro e pequenas empresas de PE

Governo vai fazer empréstimo de até 50 mil para cada empresa

Foto: Hélia Scheppa/SEI

O governado de Pernambuco anunciou, nesse domingo (14), uma série de medidas econômicas. Dentre elas, o estado vai criar nova linha de crédito emergencial para micro e pequenas empresas, com a liberação de empréstimos de até R$ 50 mil para cada uma.

Além disso, foram suspensas, por três meses, as cobranças das tarifas sociais de água, contemplando cerca de 600 mil pessoas.

No sábado (13), foi anunciado o adiamento, por quatro meses, o pagamento do imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de empresas inscritas no Simples Nacional.

Além disso, o estado assegurou, neste domingo, o pagamento da parcela do 13ª do Bolsa Família Estadual. Segundo o governador, o programa injeta mais de 157 milhões na economia local.

Outra medida recente foi o pagamento do Auxílio Emergencial do Ciclo Carnavalesco, direcionado a artistas, blocos e grupos culturais que mão puderam trabalhar no carnaval deste ano, em virtude da pandemia.

Micro e pequenas empresas

O pagamento dos empréstimos poderá ser parcelado em até 30 meses, com prazo máximo de seis meses de carência. O investimento será R$ 10 milhões.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter