Pesquisar

“O que vale é preto no branco” afirma o deputado Lessa sobre possível acordo comercial entre Mercosul e países asiáticos

 

Deputado recentemente fez uma visita ao Moda Center Santa Cruz (Divulgação)

 

O deputado estadual Erick Lessa (PP), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo na Alepe, foi um dos responsáveis pela realização da audiência pública que debateu o acordo comercial que vem sendo costurado entre o Brasil e países asiáticos, e que prejudicam diretamente o Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco.

Em sua fala na Rádio Polo na manhã desta segunda-feira (10), o deputado destacou que a audiência tomou uma proporção importante e frisou que no acordo constam 51 itens, onde 48 seriam benéficos ao país e que apenas 3 são maléficos, inclusive item que impacta diretamente o Polo de Confecções.

“Esse acordo de livre comércio não está resolvido não pra nossa região. Quem pensar que está…tá enganado. São 51 itens nesse acordo para zerar a alíquota entre Brasil, Coréia do Sul, Vietnã e Indonésia, e desses, 48 são bons para o Brasil e apenas 3 são ruins, então a tendência é que o governo aceite”, citou Lessa.

O parlamentar afirmou que foi criado uma frente de trabalho que vai se reunir com o governador, com a bancada federal no Congresso e com os ministros da Economia e da Casa Civil.

Questionado sobre um vídeo feito pelo ministro do Turismo Gilson Machado com o da Economia em que Paulo Guedes descarta que o acordo irá prosperar. Lessa informou que não recebeu nenhum documento do Governo Federal indicado que irá travar a assinatura do acordo.

“O que vale é preto no branco. Precisamos de formalização documental. É muito bem vindo o apoio do ministro Gilson, mas não estamos vivendo um problema só de Pernambuco. Temos o Polo Têxtil de São Paulo, de Minas, de Fortaleza e vários estados envolvidos que estão preocupados com o cenário turbulento. Todo apoio é importante, mas só vamos descansar quando isso estiver de papel passado e reconhecido pelo Governo Federal”, frisou o parlamentar.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter