Pesquisar

Governo deve anunciar prorrogação do auxílio em breve, diz Guedes

 

 

Nos próximos dias, o Governo Federal deve confirmar o pagamento de mais três parcelas do Auxílio Emergencial, a informação foi dita pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em evento na última quarta-feira (23).

Guedes também ressaltou o trabalho do governo em meio à crise provocada pela pandemia de Covid-19. Segundo ele, o país passar por um momento de recuperação econômica, em virtude da vacinação contra a doença, através da criação de empregos formais em números superiores ao atingido no último ano, no início da pandemia.

Guedes disse ainda que o governo federal planeja anunciar novos programas, como o Bônus de Inclusão Produtiva, que prevê a qualificação de jovens entre 18 e 21 anos que saem da universidade e não conseguem um emprego formal. Com o programa, eles receberiam entre R$ 250 e R$ 300 do governo para trabalharem em escolas técnicas ou empresas e se qualificarem.

Por fim, o ministro também afirmou que a Reforma Tributária está bem encaminhada e, em breve, deve tratar do chamado passaporte tributário, que trata da regularização de situações anormais, permitindo o desconto para empresas que estiverem devendo tributos.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter