Pesquisar

“Estamos sendo prejudicados com isso”, diz prefeito Edson sobre retorno de Parque das Feiras em Toritama

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, as cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, através de um entendimento uniforme após reunião com o Governo do Estado, admitiram a possibilidade de suspensão das feiras no período, para evitar uma possível proliferação nas cidades, que recebem semanalmente milhares de pessoas de todo o Brasil.

As prefeituras das três cidades e as diretorias dos centros atacadistas de ambas chegaram a emitir uma nota anunciando a suspensão conjunta das atividades. (clique aqui e relembre)

Em todas as entrevistas dos prefeitos de Santa Cruz do Capibaribe (Edson Vieira), Toritama (Edilson Taveres) e Caruaru (Raquel Lyra), foi sempre citado um acordo entre ambos para que, através de reuniões com o Governo do Estado, houvesse uma possibilidade também de abertura conjunta, atendendo a critérios técnicos.

No entanto, na manhã desta sexta-feira (10), o Parque das Feiras de Toritama explicitou seu desejo de reabrir já na próxima segunda-feira (13), por entender que se enquadra nos critérios estaduais para a abertura de shoppings, apesar da Secretaria de Desenvolvimento Econômico já ter afirmado que para o Polo de Confecções de Pernambuco, por suas características, precisa de um planejamento especial, sobretudo com relação às feiras.

Edson Vieira participou da edição de hoje do programa Rádio Debate, da Rádio Polo, e falou da sua insatisfação com a atitude da possibilidade de abertura do Parque das Feiras em Toritama e também do Polo Comercial de Caruaru.

“Santa Cruz está sendo prejudicada. O Parque das Feiras está sendo classificado como shopping, o Polo Comercial de Caruaru está sendo considerado como shopping, já o Moda Center não pode abrir porque está sendo classificado como feira”, pontuou.

O prefeito ainda falou que pelas características estruturais, cada um dos centros tem sua classificação, no entanto, as três cidades realizam atividades semelhantes.

“Não vamos aceitar que Santa Cruz seja penalizada, O Parque das Feiras apesar se encaixar como um shopping, mas é uma grande feira. Sendo assim, da mesma maneira o Moda Center poderia abrir suas lojas e não os bancos, o que não tem sentido”, comparou.

Questionado sobre a possibilidade de edição de um decreto para a abertura do Moda Center, por se tratar de um empreendimento localizado no município, Edson falou que o Estado não autorizaria uma determinação no sentido, pela possibilidade de gerar reflexos em cidades vizinhas relacionadas aos casos de transmissão do Covid-19.

“Na hora que a gente permitisse abrir aqui, poderia ter uma explosão de casos e colocar o Polo de Confecções em situação delicada, há uma regulamentação específica para Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru”, explicou.

Você pode ouvir novamente a fala de Edson sobre o assunto:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter