29 de abril de 2020

Definidas novas regras para entrega de mercadorias em Santa Cruz do Capibaribe

Além do Moda Center, Calçadão Miguel Arraes também se torna ponto para realização das entregas

Nesta terça-feira (28), foi realizada uma nova reunião entre Moda Center Santa Cruz, entidades comerciais e empresariais locais e Prefeitura Municipal para avaliar o primeiro dia em que o centro atacadista se tornou ponto de entrega de mercadorias a transportadoras. No encontro, foram definidas algumas mudanças e novas estratégias que entrarão em vigor a partir de segunda-feira (4/5). 

A principal é que o Calçadão Miguel Arraes também se torna ponto de entrega de produtos. As mudanças visam atender uma maior quantidade de comerciantes e transportadoras facilitando ainda mais as entregas, mas também eliminar gargalos e tentativas de comercialização de mercadorias de forma presencial, que continuam proibidas. 


Confira as principais mudanças:

1 – Será ampliado, de 10 para 30, o número de transportadoras (ônibus e carretas) por dia que poderão usar o estacionamento do Moda Center para receber as entregas dos fabricantes de confecções. Para isso, é necessário que as transportadoras façam o agendamento antecipado no Departamento Comercial do Moda Center via WhatsApp (81) 99652-0590. A estrutura será montada em duas áreas localizadas no estacionamento frontal do parque;

2 – Serão oferecidas 30 vagas para vans receberem entregas de comerciantes. O agendamento também deve ser feito no Departamento Comercial do Moda Center e estas ficarão em uma área definida pela Prefeitura Municipal no estacionamento do Calçadão Miguel Arraes de Alencar;

3 – O agendamento para a semana seguinte começa na quinta-feira e encerra-se com o preenchimento total das vagas;

4 – Serão implantadas barreiras sanitárias nas entradas e saídas do município para permitir a entrada apenas de transportadoras que tenham feito o agendamento de forma antecipada evitando, assim, a entrada eventual de compradores, já que as vendas presenciais continuam proibidas de acordo com decreto vigente;

5 – A retirada de mercadorias por parte dos fabricantes em lojas e boxes do Moda Center será permitida de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

6 – As demais regras, como o uso obrigatório de máscaras, duas pessoas por veículo para realizar as entregas, a não entrada de crianças, idosos e pessoas que pertencem aos grupos de risco, seguem em vigor.

“Com essas mudanças, temos certeza que uma quantidade maior de clientes e fabricantes serão atendidos e assim poderemos dar um escoamento ainda mais rápido e eficiente de nossas mercadorias. São alternativas que todos nós, Moda Center, Prefeitura, Ministério Público e demais entidades, estamos buscando neste momento para ajudar o máximo possível a todos”, pontuou o síndico do Moda Center, José Gomes Filho.

Segundo informações das próprias transportadoras, nos dois primeiros dias em que o Moda Center foi o ponto de apoio para que recebessem entregas dos fabricantes, cerca de 120 toneladas de mercadorias foram escoadas para estados do Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste do país.

“Fico feliz com o resultado que obtivemos e essas mercadorias puderam ser enviadas aos seus destinos. Nós, como diretoria do Moda Center, sabemos que o que foi feito é apenas um começo e que continuamos na expectativa de que todos possam voltar a realizar seus negócios com normalidade”, concluiu o síndico.

Postado por: Janielson Santos

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!