Pesquisar

Comércio – Edson Vieira reafirma que decreto municipal segue válido em Santa Cruz

Em participação no programa Rádio Debate da Rádio Polo nesta quinta-feira (18), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), reafirmou que decreto municipal que flexibilizou parte do comércio no município, segue cronograma, até o momento.

O questionamento surgiu após ação de inconstitucionalidade, por parte do Procurador Geral de Justiça de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros. O procurador entende que os municípios não podem flexibilizar regras além das determinações do governo estadual.

Desde a última quinta-feira (11), retornaram o funcionamento parcial de boutiques, movelarias, lojas de calçados, entre outras em Santa Cruz.

Edson Vieira afirmou que o município ainda não foi notificado, mas que segue o cronograma estabelecido em documento da última semana, monitorando os dados de forma constante. Ainda de acordo com o gestor, as confirmações do coronavírus têm aumentado em virtude do maior número de testes, mas que outros índices são observados, como a quantidade de leitos disponíveis no município.

No mesmo dia em que o comércio reabriu na cidade, o governo estadual determinou o endurecimento, por ao menos mais uma semana, em 85 municípios que não teriam apontado redução ou estabilização nos dados da Covid-19. Entre os municípios, está Santa Cruz do Capibaribe.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter