Pesquisar

CDL Santa Cruz pesquisa o impacto da pandemia no setor de bares e restaurantes da cidade

 

O setor de restaurantes e bares segue enfrentando grandes adversidades para se manter nesse período de pandemia. Uma pesquisa da CDL realizada em Santa Cruz do Capibaribe entre os dias 27 e 30 de abril de 2021 mostra que 8 em cada 10 empresas do segmento estão com sérias dificuldades para pagar a folha salarial dos funcionários.

A pesquisa aponta que 66,7% das empresas precisaram demitir para se adequar a dura realidade imposta pela pandemia. 43% é a porcentagem das empresas que precisaram fazer algum tipo de endividamento para tentar manter a empresa em funcionamento. Na comparação entre o primeiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, 57,7% das empresas tiveram um faturamento menor em 2021.

Na tentativa de adaptação às restrições, 83,3% dos bares e restaurantes de Santa Cruz estão realizando vendas online com delivery. Contudo, para a maioria dessas empresas, as vendas online não são suficientes para viabilizar o negócio.

Para Bruno Bezerra, presidente da CDL, o setor é sem a menor dúvida um dos mais prejudicados com a pandemia.

 

“É uma crise com impactos negativos nunca antes vistos. Os governos nas esferas municipal, estadual e federal precisam entender de uma vez por todas a gravidade da situação específica do setor, e unir esforços com esses empreendedores para encontrar soluções que permitam a sobrevivência dos negócios com base numa convivência segura com a ameaça que o vírus representa. Se isso não acontecer, será cada vez maior o fechamento de empresas e, consequentemente, o número de desempregados”, disse.

Confira abaixo os dados apurados pela CDL Santa Cruz:

 
 
 
 
 
 

Para maiores informações sobre o conteúdo da pesquisa, entre em contato com a CDL SANTA CRUZ – 081 994002291.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter