6 de julho de 2021

Auxílio Emergencial é prorrogado por mais três meses

 

Aplicativo auxílio emergencial do Governo Federal.

 

O presidente da República Jair Bolsonaro (Sem partido) assinou nesta segunda-feira (05) o decreto que prorroga o Auxílio Emergencial à população de baixa renda até o mês de outubro. O pagamento varia entre R$ 150,00 (para quem mora sozinho) e 375,00 (Mães chefes de família).

Inicialmente, seriam quatro parcelas a serem pagas em abril. As novas parcelas serão pagas em agosto, setembro e outubro. Além da prorrogação, o presidente editou uma medida provisória (MP) que abre crédito extraordinário para custear o pagamento complementar do auxílio.

Novo Bolsa Família

Além de anunciar a prorrogação do Auxílio Emergencial, o ministro da Cidadania, João Roma, anunciou que o novo Bolsa Família será lançado em novembro, após o fim do auxílio. O valor do programa ainda não foi divulgado pelo governo, mas em junho Bolsonaro disse em entrevista à SIC TV, afiliada da Record TV, que o valor deverá ser, em média, R$ 300,00.

“Já em novembro entraremos com o novo programa social do governo, fortalecido e ampliado, para que os brasileiros possam também avançar cada vez mais não só com suporte do Estado brasileiro para essa situação de vulnerabilidade, mas que ele possa vencer e avançar na sua situação e na qualidade de vida”, destacou Roma.

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!