9 de dezembro de 2021

2ª parcela do Auxílio Brasil começa a ser pago nesta sexta-feira (10)

 

Os beneficiários do Auxílio Brasil com inscrição social do NIS com final de N° 1, começam a receber, nesta sexta-feira (10), a 2ª parcela no valor de R$ 400,00, do programa federal.

A expectativa do governo, é que cerca de 13 milhões de pessoas sejam beneficiadas este mês. Os beneficiários com N° final 0, tem até o dia 23 de dezembro para receber o benefício.

O pagamento só foi possível para dezembro após a assinatura da Medida Provisória editada nesta última terça-feira (7) pelo presidente Jair Bolsonaro.

O programa não vai atingir os 17 milhões de famílias, como foi prometido pelo presidente Bolsonaro, devido à folha de pagamento já está em fase final de processamento e não haver mais tempo para a inclusão de novos beneficiários, como informou o Ministério da Cidadania ao G1.

A primeira parcela do Auxílio Brasil foi paga em novembro para 14,5 milhões de famílias beneficiárias do Bolsa Família, programa extinto com a criação do atual. Em média, o valor pago no mês passado foi R$ 224,41, por cada família.

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!