7 de janeiro de 2021

Morre o cantor Genival Lacerda, aos 89 anos

O cantor estava internado desde novembro do ano passado (Reprodução / Instagram)

Faleceu aos 89 anos o cantor e compositor paraibano Genival Lacerda, vítima de complicações provocadas pelo Covid-19, a informação foi confirmada pelo filho do cantor, o também intérprete João Lacerda. Genival estava internado no Hospital da Unimed I, na Ilha do Leite, em Recife, onde morava desde a década de 1990.

Irreverência e carisma eram a marca do cantor (JC Imagem / Estadão Conteúdo)

Genival estava internado desde 30 de novembro de 2020, na UTI da unidade hospitalar. Ele teve uma piora no quadro na última segunda (4), e ontem (6), chegou a ser feita uma campanha de doação de sangue para o cantor.

Genival Lacerda em apresentação no programa Altas Horas, da Rede Globo (TV Globo / Divulgação)

No dia 26 de maio do ano passado, Genival havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC), e deu entrada no Hospital d’Ávila, na zona oeste do Recife, ele teve alta ainda na mesma semana.

Genival Lacerda em uma das suas últimas apresentações no São João de Campina Grande (Iara Alves / G1)

Genival Lacerda nasceu em Campina Grande (PB) em 5 de abril de 1931 e era torcedor do Treze Futebol Clube, time da cidade. Na cidade ele chegou a trabalhar como radialista, na Rádio Borborema, antes de morar no Recife e Rio de Janeiro, onde alcançou o sucesso nacional.

Genival Lacerda em apresentação com Ivete Sangalo no Carnaval de Salvador (Eduardo Freire / G1)

Entre os principais sucessos de Genival Lacerda estão as músicas “Severina Xique-xique”, “Mate o véio”, “Radinho de Pilha”, “Quem Dera” e “Galeguin dos zói azul”. No ano de 2017, Genival Lacerda recebeu no Palácio do Planalto a medalha da Ordem do Mérito Cultural, do então presidente Michel Temer.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!