Pesquisar

Festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Rua “é inviável”, diz Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Administração enviou comunicado assinado por diversos secretários

Anunciado na semana passada pelo ex-gestor de Cultura de Santa Cruz do Capibaribe, Alberto Grilo, o Festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Rua é “inviável”, de acordo com a Prefeitura do município.

Em vídeo postado na manhã de hoje no Instagram oficial do Festival, Alberto Grilo afirmou que estava enfrentando dificuldades para conseguir as liberações por parte das Secretarias demandadas.

“Infelizmente, até agora eu não consegui respostas aos diversos ofícios que enviei à Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e as Secretarias competentes envolvidas na questão de eventos. Então, por esse motivo, por não ter essa liberação, infelizmente a gente não vai botar o festival Biu e Gogó este fim de semana nas ruas”, disse o produtor cultural, Alberto Grilo.

À tarde, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe encaminhou nota de esclarecimento, afirmando que, devido à realização do Festival de Quadrilhas Fogoió dos 8 Baixos, não teria como demandar esforços de segurança, mobilidade e limpeza, para a realização de um outro festival.

Para a realização de eventos deste porte, o poder público precisa mobilizar uma força tarefa que envolve a segurança pública, a mobilidade, a saúde e os serviços de limpeza do município. Diante disto, outro festival do mesmo porte do que já está sendo realizado, não teria viabilidade, pois precisaria de uma demanda maior dessas pastas”. Diz nota da Prefeitura.

A gestão ainda afirmou que “prezando tão somente pela segurança da população e pela mobilidade do município, é que a gestão municipal reforça a inviabilidade de outro festival e convida toda a população para participar dessa festa tão linda e cultural que vem acontecendo de maneira ordeira e expressiva desde a última terça-feira (17)”, concluiu.

A nota é assinada por Cleiton Barbosa (secretário Executivo de Mobilidade Urbana), Edgar Mafra (secretário de Serviços Públicos), Coronel Sena (secretário de Defesa Social), Saulo Alves (Diretor de Cultura) e Marcelo Cumaru (secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura).

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter