Pesquisar

Escola Padre Zuzinha realiza Feira de Empreendedorismo com exibição de seis curta-metragens

 

O professor Jefferson Santos (centro) coordenou as atividades da Feira de Empreendedorismo (Walter Miro / Blog da Polo)

 

Os estudantes, professores, pais e público em geral que visitaram ontem (4) a Escola de Referência em Ensino Médio Padre Zuzinha, em Santa Cruz do Capibaribe, puderam acompanhar a 1ª Feira de Empreendedorismo, que apresentou uma temática que mobilizou toda a comunidade, produções cinematográficas através de seis curta metragens inéditos.

 

Estudantes convidaram os visitantes pelos corredores a assistirem os curtas

 

O coordenador do projeto, professor Jeferson Santos, comentou que a iniciativa contou com total liberdade para os estudantes, onde ele apenas intermediou parte do processo, para que pudesse avaliar as atividades posteriormente.

Com tempo limite de 20 minutos, os estudantes exibiram os curtas “A Forca” (suspense), “Sede de Vingança” (terror/suspense),  “A Aula do Medo” (terror), “Yandere” (terror/suspense), “O Recomeço” (romance) e “A Tentativa” (comédia).

 

Os filmes foram exibidos nas salas de aula

 

O estudante Caio Vitor (1º ano), que fez o roteiro de “Sede de Vingança”, explicou que a temática abordada no curta, que trata sobre bullying, é algo vivenciado pelos jovens e combatido através de campanhas educativas da própria escola.

“Quem nunca teve conhecimento ou mesmo foi vítima de bullying na escola? Esse curta que foi produzido por nós aborda esse tema não apenas para expor a prática, mas para buscar conscientizar as possíveis vítimas e até mesmo os praticantes. Tive a ideia do roteiro e o desenvolvi praticamente em uma madrugada, estou satisfeito com o resultado”, apontou.

 

Estudantes e professores puderam acompanhar as produções

 

A estudante Daniele Martins, também do 1º ano, que dirigiu o curta “A Forca”, contou que a inspiração para o curta de suspense surgiu através de um livro.

“A decisão de como seria o filme, roteiro e locais onde gravamos foi uma decisão em conjunto de todos do grupo, nos baseamos em um livro estudado para que ‘A Forca’ pudesse ser gravado, todas as pessoas que assistiram até agora, comentaram que o resultado final foi positivo”, relatou.

 

Durante a exibição do curta “Yandere”, o público recebia pipocas para convidar mais pessoas a irem até a sala

 

Uma das produções inclusive (Yandere), deixou o final em aberto, contando com a possibilidade de continuidade do projeto nos próximos anos.

Todos os curtas foram gravados através de aparelhos celulares, com edição por parte dos próprios alunos da Escola Padre Zuzinha, que tiveram também todo o trabalho na elaboração do roteiro, direção e atuação.

 

Além do lanche vendido nas salas, estudantes fizeram tortas e sanduíches para serem consumidos no refeitório da escola

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter