Pesquisar

‘Cocada gigante’ de aproximadamente 12 metros será servida no São João da Moda 2022

 

Quem passar na Arena da Moda, local do evento junino em Santa Cruz do Capibaribe, no próximo dia 26 de junho vai se deparar com uma verdadeira ‘cocada gigante’. A intenção é produzir o doce com aproximadamente 12 metros. 

Idealizada por Luciano Aleixo, o popular ‘Bilú da água’, a cocada começou a fazer parte dos festejos juninos da cidade em 2017, quando foi produzida com cerca de 3 metros e servida aos pais que faziam parte de projeto da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil).

Cocada de 3 metros foi produzida em 2017

 

Devido ao sucesso, em 2018 ela aumentou de tamanho e foi para 7 metros. Em 2019 o desafio foi maior e, pela primeira vez, a cocada foi levada para a Avenida 29 de Dezembro com 10,60 metros de extensão, distribuída aos populares. 

Em 2019, ela triplicou de tamanho e ficou com 10,60 metros

 

Em 2020, durante a pandemia da Covid-19, uma live foi realizada para lembrar o feito e ensinando as pessoas a produzirem o doce caseiro. Já em 2021 não houve produção do doce. 

Agora em 2022, Bilú da água promete um desafio mais complexo e que deverá ser uma marca do festejo junino deste ano. A cocada de coco terá 12 metros e será distribuída no Pátio de Eventos do São João da Moda na noite do dia 26 de junho. 

Em entrevista à Rádio Polo, o idealizador explicou como surgiu o projeto e destacou o apoio da prefeitura municipal.

Ouça a entrevista realizada por Gilson Fernandes:

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter