Pesquisar

Carnaval de 2021 é suspenso por causa de pandemia de Covid-19 em Pernambuco

Imagem: Reprodução / Internet

Através de coletiva de imprensa na tarde de ontem (17), o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, anunciou a suspensão do Carnaval de 2021 em todo o Estado.

André Longo revelou que o estado voltou a patamares vistos entre os meses de setembro e outubro, com relação a patamares de contaminação pelo novo coronavírus, e que em virtude da característica de aglomeração do Carnaval, não seria possível assegurar a sua realização.

A última Semana Epidemiológica registrou indicadores de alta de solicitações de UTI para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), característica que indica a contaminação por Covid-19.

“Diante desses dados epidemiológicos e, pelo fato de que, até meados de fevereiro, não teremos ainda a maior parte da população vacinada, o Carnaval de 2021 está suspenso em Pernambuco”, informou Longo.

O secretário afirmou que a decisão não foi tomada de maneira simples e que fazia o comunicado com pesar, por ter ciência do que o Carnaval representa para o estado de Pernambuco.

“Essa não é uma decisão fácil, é com muito pesar que a anunciamos. O Carnaval representa muito mais do que uma festa para o povo pernambucano, mas, no atual contexto de pandemia, não há possibilidade de realização de um acontecimento desse porte que mobiliza multidões e é, pela sua natureza, um momento de encontro, de aglomeração, que, por vezes reúne, milhões de pessoas”, comentou.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter