Pesquisar

Carnaval 2021? Olinda e Recife ainda não têm definição sobre mudar data

Imagem: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Ainda não há previsão para alteração da data do Carnaval 2021 no Recife e em Olinda. A Terça-Feira de Momo do próximo ano está marcada para 16 de fevereiro. No entanto, com as restrições da pandemia, não há garantia para uma festividade segura.

A falta de uma data certa para o início da vacinação também pode frustrar os planos da festa ser realizada em fevereiro. 

Para o jornal Folha de Pernambuco, a assessoria da Prefeitura do Recife afirmou que, “por ora, não há definições a serem anunciadas sobre o Carnaval 2021. Capital da festa de rua mais plural, autêntica e bonita do País, o Recife, agora se dedica a manter em queda os índices de propagação da Covid-19, decrescentes há mais de 90 dias na Cidade”.

Já a prefeitura do informou que uma “equipe técnica conduz um estudo minucioso para embasar uma decisão até o final do ano”

A Câmara do Recife chegou a receber um requerimento de autoria da vereadora Michele Collins (PP) para discutir o cancelamento da festa. O pedido foi retirado da discussão na Casa por ser considerado “prematuro”.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter