Pesquisar

Antônio Carlos e Balieira (in memorian) serão os homenageados do São João da Moda online

O radialista Antônio Carlos já foi secretário de Cultura do município e atualmente gerencia a Rádio Vale FM (Acervo Pessoal)

Foram anunciados esta semana os homenageados do São João da Moda 2020, que será realizado de forma online, devido às medidas de enfrentamento a pandemia do Novo Coronavírus, causador da Covid-19, que o município adotou.

Nesta edição, os homenageados serão o radialista Antônio Carlos (Toinho Sulanca) e Adilson Alves da Silva (Balieira) (in memoriam). O convite foi feito no gabinete do prefeito com a presença do radialista e de Maria Estela “Li”, esposa de Balieira.

No anúncio dos homenageados, o prefeito Edson Vieira falou da alegria em citar duas pessoas que tiveram contribuição para a cultura e o esporte local.

“Vi no rosto dos escolhidos o agradecimento e a emoção das honrarias. Faremos um São João bem diferente do tradicional, mas que irá ajudar os artistas locais que esperam por esta festa e estão sem poder trabalhar”, pontuou.

O São João da Moda 2020 online, acontece todas às quintas-feiras com transmissões pelo Facebook e Youtube a partir das 20h direto do Teatro Municipal Emídio Eduardo Bernardino Martins.

Só terão acesso ao espaço, a produção do evento e os artistas que também estarão respeitando as medidas adotadas neste enfrentamento à pandemia da Covid-19, com uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento entre os participantes.

Sobre os homenageados

Adilson Alves da Silva (Balieira) (1941-2017)

Balieira foi presidente do Ypiranga no final da década de 1980 (Acervo Pessoal)

Natural de Recife, Adilson Alves da Silva veio ainda criança para Santa Cruz do Capibaribe. Além de ter sido sapateiro e comerciante, Balieira, como era conhecido, era um entusiasta do esporte, foi presidente do Ypiranga nos anos e 1988 e 1989, também formou a Seleção de Santa Cruz do Capibaribe, campeã da Copa do Interior em 1988. Balieira faleceu em 08 de novembro de 2017.

A esposa de Balieira, Maria Estela “Li” agradeceu pela lembrança.

“Muito emocionante receber esta homenagem, vim aqui na prefeitura chamado por Edson Vieira e não imaginava sair daqui com tamanha alegria. Agradeço em nome da nossa família”, disse emocionada.

Antônio Carlos (Toinho Sulanca)

Nascido em Águas Belas em 1956, Toinho foi jogador do Ypiranga na década de 1970, também atuou em cargos na diretoria e foi fundador da Liga Desportiva de Santa Cruz, onde se tornou campeão da Copa do Interior em 1988. Atuou em diversas campanhas nos tradicionais grupos políticos da cidade, e atualmente é diretor e radialista da Rádio Vale FM, onde apresenta o programa Luar do Sertão. Já teve passagens por inúmeras rádios, do município, inclusive a Rádio Polo.

“Passei 25 anos buscando pessoas para serem homenageadas no São João, me sinto lisonjeado, não gosto de receber homenagem pelo que fiz porque sei que foi fruto de um trabalho, mas agradeço ao prefeito Edson Vieira porque no meio de tantas pessoas boas, ter se lembrado de mim para receber esta honraria”, frisou Antônio Carlos.

Na manhã de hoje (03), Antônio Carlos concedeu entrevista ao programa Estúdio Livre, da Rádio Polo, onde falou da homenagem e lembrou de edições anteriores do São João na cidade, inclusive quando foi secretário de Cultura de Santa Cruz do Capibaribe.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter