Pesquisar

Toritama, Vertentes e outros seis municípios sofrem alterações no abastecimento com reparos no Sistema Jucazinho

imagem: divulgação Compesa.

Oito municípios do Agreste de Pernambuco tiveram o abastecimento de água interrompido para a realização de reparos na adutora do Sistema Jucazinho.

De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), um trecho da adutora ficou destruído após fortes chuvas em Surubim.

Ainda segundo a Compesa, as chuvas causaram uma enchente em um dos afluentes do rio Capibaribe e, por isso, a força das águas deixou o trecho da adutora parcialmente danificado.

Os oito municípios que ficaram desabastecidos foram Casinhas, Surubim, Salgadinho, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Vertentes, Frei Miguelinho e Toritama.

“Equipes da Compesa estão trabalhando para restabelecer a operação do sistema. Porém, devido à complexidade do serviço, a expectativa é de que as intervenções necessárias sejam concluídas na primeira semana de julho”, informou a Companhia por meio de nota.

Como alternativa emergencial, a Compesa vai acionar o Sistema de Pedra Fina, que fica em Bom Jardim, a fim de evitar o desabastecimento total da população.

G1 Caruaru.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter