9 de julho de 2020

Shoppings, comércio varejista e salões reabrirão próximo dia 13 no Agreste

Feiras no Polo ainda não estão contempladas

Municípios no agreste do estado de Pernambuco irão avançar em Plano de Convivência das Atividades Econômicas na próxima segunda-feira (13).

A região teve o retorno dos setores estacionado após um aumento significativo no número de casos graves da Covid-19, ficando atrás na flexibilização, em relação a outras regiões.

O avanço no agreste, agora, permitirá a reabertura do comércio varejista, shoppings, comércio de veículos, salões de beleza e serviços de estética, além da ampliação da capacidade profissional na construção civil, que poderá operar com 100% dos funcionários.

Nesta etapa não está contemplado, ainda, o Polo de Confecções do Agreste, com as ferias no Moda Center, da Sulanca (Caruaru) e Jeans (Toritama).

“O Polo de Confecções tem destaque no Plano de Convivência devido às características específicas. Por isso, não está agora contemplado. O Polo de Confecções está podendo trabalhar com delivery, com protocolos específicos. A gente vai acompanhar os dados da saúde e o comportamento da pandemia e, conforme o nosso plano, vamos ver os protocolos e o melhor momento para anunciar a retomada (do Polo)”, explicou o o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach.

“Precisamos acompanhar os dados a partir dessa reabertura. Por isso, é importante que sigam os protocolos de distanciamento e higiene para evitar que essa reabertura traga novo aumento de casos, se não, pode voltar à Fase 2. O comportamento dos lojistas e clientes tem um reflexo em 15 dias”, completou.

Postado por: Janielson Santos

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!