Pesquisar

Shoppings centers reabrem próxima segunda-feira em Pernambuco

Medida não vale para Caruaru, inclusa entre as cidades que não conseguiram reduzir casos da Covid-19

O Governo de Pernambuco anunciou, nessa quarta-feira (17), o avanço de mais uma etapa do Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19 e afirmou que shopping centers poderão reabrir de forma controlada ao público, a partir da próxima segunda-feira (22).

O funcionamento acontecerá seguindo novas regras, em horário reduzido, das 12h às 20h e com protocolos de segurança, higiene e comunicação com visitantes.

Entre as regras, consta que o acesso às áreas comuns deverá ser controlado pela administração. Só poderá haver um cliente para cada dez metros quadrados de área de circulação.

As praças de alimentação só poderão funcionar para delivery e coleta. Dentro das lojas, a regra é 20 metros quadrados por cliente.

Fechado

Os 85 municípios do Agreste (incluindo Caruaru) e da Zona da Mata, que apresentaram aumento na demanda por leitos de terapia intensiva, no entanto, continuarão sob monitoramento e não estão autorizados a ampliar as regras de flexibilização das atividades econômicas por enquanto.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter