Pesquisar

Quedas constantes de energia elétrica afetam moradores em Taquaritinga do Norte

Prefeitura relata que já notificou CELPE

As constantes interrupções na energia elétrica têm causado transtornos e preocupação para os residentes em Taquaritinga do Norte. Há cerca de dois meses que as oscilações têm se tornado frequentes, causando prejuízos para os moradores e o pouco comércio, que pode funcionar durante a pandemia.

Na manhã desta segunda feira (30), foram registradas ao menos cinco ocorrências de falta de luz em pouco menos de uma hora, no distrito de Pão de Açúcar.

Ouvintes do programa Rádio Debate, na Rádio Polo, relataram o mesmo problema em diferentes sítios.

Para a população que está em quarentena por causa das medidas de precaução em relação ao coronavírus, manter-se em casa tem se tornado um desafio.

A ocorrência de quedas em intervalos de minutos resulta na perda de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos.

“Tá um absurdo o que essa CELPE está fazendo conosco aqui em Pão de Açucar. A todo instante a energia cai e a gente não sabe mais a quem recorrer”.  Reclama o comerciante Jorge Ferreira, que disse que já ligou várias vezes para a concessionária fornecedora de energia elétrica, relatando o problema, e a resposta têm sido que será solucionado em breve.

Segundo o prefeito do município, Ivanildo Lero, diversas medidas por parte da administração já foram tomadas com relação a essa situação. De acordo com o gestor, a CELPE já foi notificada através de ofícios e o Ministério Público acionado.

 “Eu já fui pessoalmente ao escritório da CELPE em Caruaru levar essa reivindicação, já acionei o Ministério Público. Hoje (30/3), mandei mais uma vez um ofício notificando os representantes da fornecedora de energia, para justificar e nos dizer quais são as medidas e ações que estão sendo executadas para resolver esse problema”, relatou o prefeito. 

Por: André Barbosa (Correspondente Polo+, em Taquaritinga do Norte)

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter