16 de abril de 2020

Procon realiza fiscalização em bancos de Santa Cruz do Capibaribe

As primeiras vistorias do Procon visam orientar sobre a necessidade de cumprimento às medidas sanitárias (Reprodução / Instagram)

Na manhã desta quinta-feira (16), fiscais do Procon municipal estiveram em bancos e casas lotéricas de Santa Cruz do Capibaribe, com o objetivo de adequar normas para que fiquem em conformidade com as determinações de decretos estaduais e municipais, no que diz respeito a medidas de prevenção para evitar a proliferação do Covid-19.

O coordenador do órgão, Thalys Henrique relatou que está acontecendo um entendimento das instituições para que não haja aglomerações e que as próximas fiscalizações serão punitivas.

“Não há resistência em cumprimento dos decretos, porque os bancos estão entendendo que preservando estas medidas, a proteção acontece para todos que frequentam o ambiente, clientes e funcionários”, observou.

Fiscalizações em mercados

Thalys Henrique também informou que desde o início do período de quarentena, vários estabelecimentos de comercialização de itens essenciais, como farmácias, panificadoras e mercados foram fiscalizados, e alguns deles chegaram a receber notificações, por um aumento incomum de preços.

“Nós fizemos os procedimentos habituais de fiscalização, além das ações provocadas por denúncia, verificamos as questões de notas fiscais e se o aumento dos preços dos produtos aconteceu de maneira gradual, ou se foi motivado com o objetivo de buscar um lucro maior em virtude do veículo”, disse.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!