Pesquisar

Prefeitura de Brejo nega que esteja pagando metade de salário

Em nota encaminhada para os meios de comunicação, durante o fim de semana, a prefeitura de Brejo da Madre de Deus negou que esteja pagando metade do salário mínimo a funcionários da limpeza urbana.

De acordo com a prefeitura, “algumas pessoas abandonaram o posto de serviço e, por isso, receberam apenas os dias trabalhados”.

Durante as ultimas semanas, muitas críticas surgiram, sobretudo de moradores do distrito de São Domingos.

Confira a nota na íntegra:

 A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus através da presente nota, desmente a informação de que alguns garis do município receberam ou estão recebendo a metade do salário mínimo. Na mesma oportunidade sustenta que nenhum servidor público recebe menos que o salário mínimo.

Vale explicar que, algumas pessoas que trabalham no setor de limpeza urbana abandonaram o posto de serviço e, por isso, receberam apenas os dias trabalhados e não o salário integral.

A Prefeitura ratifica a população e aos meios de imprensa que continua trabalhando normalmente em todas as comunidades e avançando nas obras, principalmente nas pavimentações de ruas, embora exista uma dificuldade pontual na coleta de lixo, já que dois caminhões apresentaram defeito e a empresa responsável demorou a resolver o problema, além da redução do efetivo que trabalha na limpeza urbana provocada pelos que abandonaram o posto de trabalho. A legislação eleitora não permite a realização de novos contratos.

Atenciosamente, Prefeitura do Brejo da Madre de Deus

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter