Pesquisar

Multas do Detran poderão ser pagas com desconto de até 40% em Pernambuco

 

Imagem ilustrativa (Paulo Maciel / Assessoria Detran)

 

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) passou a integrar o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que permite desconto de até 40% no valor das multas.

O sistema permite o desconto para infrações cometidas em todo território nacional para veículos de fora e de dentro do estado. Para ter acesso, o motorista deve cadastrar-se no SNE no site do Denatran (sne.denatran.serpro.gov.br) ou baixar o aplicativo do Carteira de Trânsito Digital (CTD) na Google Play ou Apple Store. A partir daí o proprietário do veículo pode optar por receber as notificações de forma eletrônica.

Esta determinação trata-se de uma solução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que possibilita aos proprietários de veículos automotores a ciência das eventuais notificações de infrações de trânsito identificadas.

Cadastro no sistema

Para aderir ao SNE, o usuário habilitado deve informar CPF, e-mail, senha, o registro da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um código de segurança do Certificado de Registro de Veículo (CRV).

Aqueles que não são habilitados, mas que possuem veículos registrados em seu nome, também podem se cadastrar. Nesse caso, informa os mesmos dados, menos a CNH. Já para pessoa jurídica, o acesso deve ser feito por meio de Certificado Digital (padrão ICP Brasil, tipo A1 ou A3) da empresa.

 

Com informações da Assessoria

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter