6 de abril de 2020

Ministério Público recomenda retorno de produções em fábricas no Polo de Confecções

Vendas em boxes e lojas seguem proibidas

Foi publicado nesta segunda-feira (06) uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) endereçada à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), aos representantes do Moda Center e à Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP).

A recomendação se deu para que as entidades orientem seus associados a retornarem o ‘exercício da atividade empresarial/industrial por parte das micros, pequenas e médias empresas em atividade no Polo das Confecções’.

O MPPE sugere que esse retorno volte a acontecer ‘adotando as medidas administrativas necessárias ao cumprimento das normas sanitárias e de segurança, bem como estimulando-os a voltar parte das suas atividades à fabricação de máscaras caseiras e outros insumos que podem ser utilizados no enfrentamento da pandemia da COVID-19’.

O órgão deixa claro que as orientações não incluem a abertura de lojas ao público. A abertura das lojas e boxes para a venda presencial continua sendo proibido.

“Devendo toda produção ser feita de maneira interna e sem possibilidade de venda presencial, excetuando a possibilidade de entrega em domicílio e de coleta”, ressalta um trecho da recomendação.

As produções que voltarem às atividades devem seguir as recomendações sanitárias de distanciamento, entre os colaboradores.

Abertura – As lojas de peças de máquinas também receberam recomendação para abertura. Na tarde desta segunda-feira (06), o prefeito Edson Vieira (PSDB) divulgou vídeo em suas redes sociais, falando sobre a situação e a acatando a recomendação.

Postado por: Janielson Santos

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!