Pesquisar

Medidas de interdição serão tomadas a partir do final de semana para impedir aglomerações próximo ao Moda Center

Na última segunda-feira, houve uma grande movimentação na PE-160 e também através de vendas em veículos não autorizados, fora do centro atacadista (Fernando Lagosta)

Em entrevista na edição de hoje do programa Estúdio Livre, da Rádio Polo, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Capibaribe, Isaac Aragão explicou que medidas mais rigorosas serão adotadas a partir da madrugada do próximo domingo (10) para evitar a venda clandestina de bens de consumo não essenciais e de aglomerações no perímetro urbano da PE-160.

As primeiras ações serão educativas, para evitar que haja a necessidade de uma punição aos comerciantes que estão atuando de maneira contrária aos decretos estadual e municipal.

“Nosso trabalho já irá iniciar na madrugada do domingo, recebemos várias denúncias de que já havia comerciantes antes mesmo do dia da entrada autorizada para o envio de mercadorias, por isso vamos começar já anteriormente para evitar essa movimentação”, explicou.

De acordo com Isaac, também foram verificados comerciantes que estão buscando vender seus produtos fora do Moda Center e Calçadão, e vans que estão entrando no município por estradas vicinais. Sobre os comerciantes, ele alerta poderão acontecer medidas punitivas e as vans serão impedidas de entrar no município, por falta de um cadastro prévio necessário para acessar o estacionamento do Moda Center para recolhimento das entregas.

Fiscalização na Central de Feiras

O secretário de Desenvolvimento Econômico reconheceu que a fiscalização na Central de Feiras e Mercados, que está acontecendo em dias e horários adaptados (da sexta à segunda-feira, das 7 h às 17 h) não está acontecendo de maneira adequada em todos os dias, e para evitar aglomerações, um efetivo maior de fiscais deverá passar a frequentar o ponto de comercialização de alimentos em todos os dias do funcionamento, e não apenas na segunda-feira, dia de maior movimentação.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter